O projeto social do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) foi fundado em 1988 e desenvolve ações de apoio a crianças e adolescentes para viabilizar o tratamento da doença.
A iniciativa foi fundada por médicos e pais de crianças que sofriam com a doença, e atendeu, ao longo de 24 anos, milhares de crianças em condições socioeconômicas desfavoráveis.
O atendimento oferecido pelo GACC permite que famílias de baixa renda tenham acesso aos melhores tratamentos para o câncer, com atendimento médico similar aos melhores centros especializados do mundo.
Em 2011, o GACC recebeu apoio do programa Criança Esperança, mantido em parceria feita pela Unesco e pela TV Globo para a implementação do projeto Mais Música, Mais Leitura, Mais Esperança, beneficiando diretamente 772 crianças, adolescentes e jovens, de 0 a 29 anos, e 2.702 familiares, indiretamente.
Com a ajuda do programa, foram desenvolvidas ações de terapia ocupacional alternativa para as crianças, que são realizadas através das oficinas de música e de atividades educacionais de leitura no GACC.
Os especialistas da instituição afirmam que atividades desse tipo são importantes para a melhora da autoestima dos pacientes, além de otimizar o tratamento com melhorias no descanso das crianças.
Com o apoio do programa, a direção do GACC pretende adquirir um computador, uma mesa para computador, dois microfones, material escolar e material de arte, além da contratação de dois músicos e um bibliotecário.
Para mais informações sobre o GACC, acesse o site gacc.org.br. Para maiores informações sobre o projeto Mais Música, Mais Leitura, Mais Esperança, envie e-mail paraterapiaocupacional@gaccbahia.org.br. Se preferir, entre em contato através dos telefones (71) 3399-2005 / 2006 / 2052 (fixo). O endereço da instituição é Avenida Oceano Pacífico, 210 – Recanto das Ilhas – Pau da Lima. CEP 41250-010
Importante:
Como seria fantástico se em nosso município tivéssemos iniciativas como esta. Sempre lembrando que as igrejas evangélicas são, sem dúvida, um grande potencial para que isto aconteça na nossa Sobral. Com mão de obra voluntária e qualificadíssima, bastando apenas um pouco de investimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário