quarta-feira, 11 de julho de 2012

Candidato usa evangélicos SEM AUTORIZAÇÃO para fazer propaganda política.


De acordo com o jornal A Gazeta, do Espírito Santo, o candidato a prefeitura de Vitória, Edson Ribeiro (PSDC) esteve em uma igreja evangélica colhendo alguns depoimentos sobre ele e depois teria usado o material para criar um vídeo com conotação eleitoral.
Ao que parece ele esteve em duas igrejas, na Igreja Batista da Praia do Canto e na Igreja Evangélica Batista de Vitória. Os relatos descritos no site do jornal contam que ele abraçou algumas pessoas, incluindo o pastor, pedindo depoimentos sobre ele.
“O Edson fez as filmagens sem informar as verdadeiras intenções e as está usando para se promover politicamente. A imagem em que apareço foi uma atitude educada, e não uma demonstração de intimidade. Não o recomendo como político”, escreveu o pastor Uziel Carneiro, um dos pastores da igreja da Praia do Canto.
O pastor resolveu protestar no próprio vídeo que foi postado no Youtube tendo sete minutos de duração. A edição deixou o vídeo com cara de propaganda eleitoral, por ter a marca do PSDC, o número do partido e ainda a foto do candidato.
Minha Opinião:
Quanto a participação dos evangélicos em campanhas políticas acho que  já estamos maduros o suficiente para entender esta necessidade. Porém, nunca concordei com o uso do púlpito pelos candidatos a qualquer que seja o cargo. Os pastores são os únicos credenciados a usar o púlpito para instruir os seus rebanhos a este respeito. Fazer um vídeo de divulgação da campanha é uma ótima forma de manisfestar o apoio a um projeto que vá de encontro ao que a igreja espera de um candidato, porém se faz necessária a autorização dos participantes para a divulgação destes vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário