quinta-feira, 26 de julho de 2012

Almas para o reino de Deus: projeto evangelístico distribui alimentos e roupas a moradores de rua


O projeto evangelístico “Almas para o reino de Deus” atua em Belo Horizonte, Minas Gerais, com distribuição de alimentos, agasalhos, cobertores e Bíblias a moradores de rua.
A iniciativa partiu da missionária Claudirene Roque Silva e conta com o apoio da igreja Fé sem limites, liderada pelo pastor Arildo.
Claudirene conta que a iniciativa para o projeto partiu da ordenança de Jesus em Marcos 16:15 e que o projeto é mantido com ajuda de irmãos, amigos e familiares: “Atuamos nas ruas de Belo Horizonte e pedimos doações de alimentos, entre outros. Eu e duas irmãs fazemos o alimento, montamos em media de 350 a 400 marmitex, fazemos um suco e levamos água filtrada e gelada, e saímos para fazer o trabalho evangelístico com os moradores de rua.
Minha Opinião
Imaginamos um trabalho nestes moldes para o município de Sobral. Muitas são as pessoas que passam suas noites desabrigados e na maioria das vezes não conseguem alimento todos os dias. As igrejas são um instrumento poderoso e voluntário que deveria ser observado com mais atenção pelo governo municipal, e que podem contribuir muito com o combate aos principais problemas sociais de nosso município.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Presidente do hospital Albert Einstein defende a religião como procedimento padrão e essencial na medicina pública e privada


O presidente da rede Hospital Albert Einstein, o médico oftalmologista Claudio Lottenberg, 51 anos defendeu recentemente em uma entrevista a ideia de que a fé dos pacientes deve ser levada em conta em seu tratamento, superando o divórcio entre a ciência e a espiritualidade.
Durante a entrevista, concedida ao iG Saúde, o médico falou dessa e de outras de suas ideias, consideradas polêmicas. Lottenberg também é responsável pela administração do M’Boi Mirim, hospital público da periferia da zona sul paulistana e 14 Unidades Básicas de Saúdes, e é professor Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do MBA em Saúde do IBMEC.
Lottenberg defende que se deve colocar no mesmo pacote de atendimento o Sistema Único de Saúde (SUS) e a rede privada. O médico afirma também que se deve superar, de vez, o divórcio entre ciência e espiritualidade e fazer da fé dos pacientes um procedimento padrão e essencial da medicina.
- Se não for uma questão humanista, que seja por uma razão econômica. Já existem pesquisas que mostram que os pacientes terminais com câncer que exercem a espiritualidade, por exemplo, dão menos custos aos hospitais do que os com o mesmo perfil que não têm fé – justifica o médico.
- As pessoas usam a religião para compreender a fé, porque é um mecanismo mais fácil de entendimento. Mas a fé não precisa ser atrelada à religião. Na saúde, até os ateus podem ter os benefícios do que as pessoas chamam de fé – completa Lottenberg, que afirma ainda que é científico que as pessoas que exercem a fé apresentam melhoras de saúde mais rápida.
O presidente do Hospital Albert Einstein falou ainda de seu trabalho em defender os benefícios da espiritualidade nos tratamentos clínicos. Ele afirma que os médicos devem perguntar a seus pacientes se a fé é um fator importante em seu tratamento e agir de acordo com isso. Procedimento que ele afirma já ser padrão o Einstein.
De acordo com Lottenberg ele já discutiu sobre seu posicionamento com o ministro da saúde, Alexandre Padilha, e com importantes líderes religiosos, como o papa Bento XVI e o Dalai Lama.
Fonte: GNotícias
Minha Opinião:
O fato é que cada vez mais homens ligados a ciência estão reconhecendo aquilo que a Bíblia já ensina a mais de 2000 anos: "Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos." Provérbios 3.7,8

Pastor Silas Malafaia defende que o cristianismo e política precisam se misturar: “As nações mais poderosas do mundo foram influenciadas pelo cristianismo”


Com a proximidade das eleições um assunto que muito vem sendo discutido é a participação da Igreja e das lideranças religiosas no processo eleitoral. Nessa segunda feira, o pastor Silas Malafaia publicou em seu site um texto no qual apresenta cinco argumentos para que a religião e a política andem juntas.
Malafaia publicou seus argumentos como comentário às declarações feitas pelo professor de filosofia da universidade de Harvard, o americano Michael Sandel, que declarou recentemente que a política precisa se abrir à religião e acolher as convicções religiosas no debate público.
O professor afirma que o que deve ser afastado da política não é a religião, mas o dogmatismo e a intolerância, que podem ser provenientes tanto de ideologias religiosas quanto seculares.
- A política diz respeito às grandes questões e aos valores fundamentais. Então, a política precisa estar aberta às convicções morais dos cidadãos, não importa a origem. Alguns cidadãos extraem convicções morais de sua fé, enquanto outros são inspirados por fontes não religiosas – disse o filósofo.
De acordo com o pastor, em sua primeira razão para que a religião ande lado a lado com a política, a afirmação de Jesus “Dai a César o que é de César, dai a Deus o que é de Deus”, teria servido para mostrar o compromisso do cristão com a cidadania humana e celestial. A mesma razão é citada pelo pastor em seu segundo argumento, quando Romanos 13:7.
Em seguida Malafaia afirma que a Igreja, enquanto corpo místico de Cristo, não precisa de nenhum político para se estabelecer, mas que os cristãos não devem se omitir nesse aspecto para que os “filhos das trevas” não venham influenciar e determinar sobre a vida social.
Existe um jogo pesado e creio que satanás está por trás disto. Todos podem influenciar na política: metalúrgicos, médicos, filósofos, sociólogos etc. Todo tipo de ideologia, inclusive a ideologia humanista/materialista, que nega a existência de Deus, pode influenciar na política. Mas o estilo de vida cristã, não! Isto é um absurdo! O povo de Deus não pode cair neste jogo. As nações mais poderosas e democráticas do mundo foram influenciadas, em todas as suas instâncias, pelo cristianismo – afirma o pastor em seu quarto argumento.
Por último, Malafaia afirma que não foi levantado por Deus para ser um político, mas sim para influenciar em todos os campos da vida. Ele afirma ainda que o pastor tem “autoridade bíblica para orientar as ovelhas de Jesus em todas as áreas”.

Rosane Collor revela que ex-presidente Fernando Collor realizava rituais de magia negra e afirma que sua conversão ao evangelho a livrou de “maldição”



A ex-primeira dama Rosane Collor, evangélica, concedeu entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, e contou sobre a ascensão e queda de seu ex-marido, o ex-presidente Fernando Collor de Melo.
Entre as principais denúncias feitas por Rosane estão acusações que já haviam sido feitas pelo irmão do ex-presidente, Pedro Collor, falecido em 1995 devido a um câncer no cérebro. Pedro afirmou em uma entrevista à revista Veja, na época, que Fernando Collor fazia rituais de bruxaria.
Na entrevista à repórter Renata Ceribelli, Rosane afirma que o ex-presidente contratava os serviços de Maria Cecília, atualmente, convertida ao evangelho e pastora. A ex-primeira dama afirmou que os rituais de magia negra eram feitos sob encomenda de Collor para blindá-lo contra os inimigos políticos, e para reverter o mau desejado por seus inimigos para eles próprios. Segundo Rosane, esses rituais envolviam o isolamento do então presidente por dias num porão da Casa da Dinda, mansão da família Collor em Brasília, além do sacrifício de animais.
Durante a entrevista, Rosane citou o que chama de “maldição do Collor”, que levou pessoas próximas ao então presidente à morte, como por exemplo, seu irmão Pedro Collor, e o tesoureiro da campanha presidencial de Fernando Collor, Paulo César Farias.
Sobre Paulo César Farias, um dos pivôs do escândalo de corrupção que acabou resultando no impeachment de Collor, Rosane afirma que o ex-presidente mentiu à época das investigações ao negar que mantinha relações com PC Farias após a campanha.
Segundo Rosane, o que a livrou da “maldição do Collor” foi sua conversão ao evangelho e sua crença em Deus e em Jesus: “Não acredito em coincidência. Acredito em ‘Jesuscidência’”, afirmou, apontando os motivos pelos quais ainda estaria viva.
Minha Opinião:
Não é mais segredo pra ninguém que muitos dos políticos de hoje tem pactos com todo tipo de religiões do baixo espiritismo. Isso se deve ao fato de por muito tempo a Igreja, principalmente a Evangélica, ter se esquivado de participar das discussões políticas satanizando tudo que viesse deste contexto. Graças a Deus que isso tem mudado, muitos líderes evangélicos tem instruído suas ovelhas no sentido de abrir os olhos para o que está acontecendo no meio governamental, seja na esfera nacional, estadual ou Municipal.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Bom Lembrar! Vender o voto Também é Corrupção!


Parabéns as Igrejas em Varjota pela Grande Marcha pra JESUS!




Uma grande caminhada pelas ruas de Varjota mobilizou evangélicos na tarde deste sábado (09). É a IV edição da MARCHA PARA JESUS EM VARJOTA, evento realizado pelas igrejas evangélicas do município que tem como propósito promover a paz, união, fé e unidade espiritual entre os simpatizantes da palavra de Deus.
O evento teve início por volta das 17h na Rua Rui Barbosa, em frente ao prédio da Sra. Zeuda, após percorrer algumas ruas do centro da cidade a caminhada retornou ao local de origem pela Av. Presidente Castelo Branco chegando ao final por volta das 18h 30min. 
Um show de fogos de artifício recepcionou os participantes na chegada, a multidão louvou ao Senhor com as diversas atrações musicais no palco. As Bandas Merom e Apocalipse representaram as bandas locais e a atração mais esperada da noite “Banda Som & Louvor”, considerada a maior banda de forró gospel do Brasil pela primeira vez se apresentou em Varjota e abrilhantou o evento com lindas canções.

Em Sobral será em Dezembro

A AMES (Associação de Ministros Evangélicos de Sobral) Decidiu em Reunião na tarde deste dia 16 de julho que organizará uma GRANDE MARCHA PRA JESUS em Dezembro em comemoração ao Dia da Bíblia. O presidente, Pr. Renato da Igreja Batista renovada, solicitou dos demais pastores empenho na divulgação para que o Evento seja o Maior que já aconteceu na Região. Pensa-se em um nome de peso nacional para o Louvor e Adoração e outro para Ministração da Palavra e a Marcha deverá contar até com Trio-Elétrico. Vamos Orar e Trabalhar muito para que este evento se realize.

sábado, 14 de julho de 2012

LÍDERES DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DEFINEM APOIO A CANDIDATO LAERTI CAVALCANTE



Em reunião realizada no sábado dia 07 de julho, os líderes da Assembléia de Deus - Madureira em Sobral decidiram apoiar a Campanha do Evangelista Laerti Cavalcante para Vereador na cidade de Sobral-CE.
A Proposta é ter um representante evangélico na Câmara Municipal com o objetivo de aproximar esta comunidade das discussões sociais do município e fazer parcerias com o poder público Municipal nos projetos que a igreja tem desenvolvido.
O Pastor Presidente daquela Igreja salientou a necessidade de empenho de todo o grupo de líderes neste projeto audacioso. Os líderes receberão a decisão com muita animação e estarão empenhados na busca pelo representante da Igreja na Nobre Casa Municipal.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Especialistas preveem demonstração de força e aumento de vereadores evangélicos nas eleições


Especialistas em política preveem um aumento das bancadas evangélicas nas Câmaras Municipais das principais cidades brasileiras, nas eleições deste ano.
O último dado sobre religião divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, referente ao Censo 2010, mostrou umcrescimento superior a 60% entre a população que se professa evangélica.
O jornal Valor Econômico publicou análise de especialistas, que acreditam que esse aumento de evangélicos deverá refletir nas eleições, principalmente em relação a vereadores.
César Romero Jacob ressalta que os neopentecostais são o setor dentre os evangélicos com maior organização política, e menciona políticos de expressão nacional que cresceram com o apoio de igrejas dessa linhagem, como Anthony Garotinho e Marcelo Crivella.
Outro analista, Alan Kardec Borges, especialista em marketing político e propaganda eleitoral, formado pela USP e consultor na área, ressalta que a influência da fé pode se dar de maneira indireta na decisão de escolha do candidato: “Se alguém vira evangélico, isso não significa que esta pessoa vai votar sempre em candidatos evangélicos. Mas, certamente, este evangélico dificilmente votaria em um candidato que defenda o aborto ou o casamento entre os homossexuais”, ressalta.
Fonte: Gospel+

GACC: ONG oferece suporte ao tratamento de crianças com câncer


O projeto social do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) foi fundado em 1988 e desenvolve ações de apoio a crianças e adolescentes para viabilizar o tratamento da doença.
A iniciativa foi fundada por médicos e pais de crianças que sofriam com a doença, e atendeu, ao longo de 24 anos, milhares de crianças em condições socioeconômicas desfavoráveis.
O atendimento oferecido pelo GACC permite que famílias de baixa renda tenham acesso aos melhores tratamentos para o câncer, com atendimento médico similar aos melhores centros especializados do mundo.
Em 2011, o GACC recebeu apoio do programa Criança Esperança, mantido em parceria feita pela Unesco e pela TV Globo para a implementação do projeto Mais Música, Mais Leitura, Mais Esperança, beneficiando diretamente 772 crianças, adolescentes e jovens, de 0 a 29 anos, e 2.702 familiares, indiretamente.
Com a ajuda do programa, foram desenvolvidas ações de terapia ocupacional alternativa para as crianças, que são realizadas através das oficinas de música e de atividades educacionais de leitura no GACC.
Os especialistas da instituição afirmam que atividades desse tipo são importantes para a melhora da autoestima dos pacientes, além de otimizar o tratamento com melhorias no descanso das crianças.
Com o apoio do programa, a direção do GACC pretende adquirir um computador, uma mesa para computador, dois microfones, material escolar e material de arte, além da contratação de dois músicos e um bibliotecário.
Para mais informações sobre o GACC, acesse o site gacc.org.br. Para maiores informações sobre o projeto Mais Música, Mais Leitura, Mais Esperança, envie e-mail paraterapiaocupacional@gaccbahia.org.br. Se preferir, entre em contato através dos telefones (71) 3399-2005 / 2006 / 2052 (fixo). O endereço da instituição é Avenida Oceano Pacífico, 210 – Recanto das Ilhas – Pau da Lima. CEP 41250-010
Importante:
Como seria fantástico se em nosso município tivéssemos iniciativas como esta. Sempre lembrando que as igrejas evangélicas são, sem dúvida, um grande potencial para que isto aconteça na nossa Sobral. Com mão de obra voluntária e qualificadíssima, bastando apenas um pouco de investimento!

SOBRAL POSSIVELMENTE TERÁ ELEIÇÕES SEM POLUIÇÃO SONORA - O POVO AGRADECE



O Ministério Público, através do promotor eleitoral de Sobral, Alexandre Pinto Moreira, irá recomendar a Justiça Eleitoral à proibição de utilização de carros de som, nas eleições desse ano. A proibição toma por base um mapeamento completo da cidade que deverá ser entregue pelo MP ao Juiz Eleitoral, Willer Sóstenes de Sousa e Silva, nos próximos dias.
Atitude das mais interessantes nesse pleito eleitoral terá total apoio do povo.

Fonte: Sobral de Prima

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Candidato usa evangélicos SEM AUTORIZAÇÃO para fazer propaganda política.


De acordo com o jornal A Gazeta, do Espírito Santo, o candidato a prefeitura de Vitória, Edson Ribeiro (PSDC) esteve em uma igreja evangélica colhendo alguns depoimentos sobre ele e depois teria usado o material para criar um vídeo com conotação eleitoral.
Ao que parece ele esteve em duas igrejas, na Igreja Batista da Praia do Canto e na Igreja Evangélica Batista de Vitória. Os relatos descritos no site do jornal contam que ele abraçou algumas pessoas, incluindo o pastor, pedindo depoimentos sobre ele.
“O Edson fez as filmagens sem informar as verdadeiras intenções e as está usando para se promover politicamente. A imagem em que apareço foi uma atitude educada, e não uma demonstração de intimidade. Não o recomendo como político”, escreveu o pastor Uziel Carneiro, um dos pastores da igreja da Praia do Canto.
O pastor resolveu protestar no próprio vídeo que foi postado no Youtube tendo sete minutos de duração. A edição deixou o vídeo com cara de propaganda eleitoral, por ter a marca do PSDC, o número do partido e ainda a foto do candidato.
Minha Opinião:
Quanto a participação dos evangélicos em campanhas políticas acho que  já estamos maduros o suficiente para entender esta necessidade. Porém, nunca concordei com o uso do púlpito pelos candidatos a qualquer que seja o cargo. Os pastores são os únicos credenciados a usar o púlpito para instruir os seus rebanhos a este respeito. Fazer um vídeo de divulgação da campanha é uma ótima forma de manisfestar o apoio a um projeto que vá de encontro ao que a igreja espera de um candidato, porém se faz necessária a autorização dos participantes para a divulgação destes vídeos.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Prefeitura abre inscrições para cursos profissionalizantes



Inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência da Ação Social (CRAS) de Sobral.

A Prefeitura de Sobral está com inscrições abertas para uma série de cursos profissionalizantes, destinados a pessoas de 18 a 59 anos, de baixa renda e inscritas no Cadastro Único do Governo Federal. Os inscritos receberão bolsa de estudo, auxílio transporte, lanche e material didático completo. Os cursos são ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Os cursos são realizados no IFCE, SENAC e SENAI de Sobral.

Os cursos ofertados são: cabeleireiro, soldador, depilador, costureiro, operador de computador, auxiliar administrativo, promotor de vendas, pedreiro, salgadeiro, pedicure e manicure, padeiro, auxiliar de recursos humanos, almoxarife, operador de supermercados, auxiliar de crédito e cobrança, operador de caixa, eletricista predial de baixa tensão, porteiro e vigia. Os cursos têm vagas limitadas, mas todos possuem um cadastro de reserva.

Para efetuar as inscrições, os interessados devem se dirigir a qualquer um dos cinco Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) de Sobral, levando cópia do RG, CPF, comprovante de residência e NIS, NIT, PIS ou PASEP.

Saiba mais: (88)3611.5059 | (88) 36113828.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Sobral

sábado, 7 de julho de 2012

Pesquisa aponta novos indícios sobre a ressurreição de Cristo



Uma pesquisa realizada por um grupo de arqueólogos norte americanos trazem novos indícios da ressurreição de Jesus Cristo, o resultado dos estudos foram apresentados recentemente em Nova York, trazendo a conclusão da pesquisa que foi realizada em Jerusalém.
O professor James Tabor, diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, um dos responsáveis pela pesquisa, falou à Agência EFE, “Até agora me parecia impossível que tivessem aparecido túmulos desse tempo como provas confiáveis da ressurreição de Jesus ou com imagens do profeta Jonas, mas essas evidências são claras”, disse o pesquisador.
Descoberto no início da década de 80 quando da construção de um prédio, o túmulo, que está situado há pouco mais de três quilômetros da cidade antiga, só pode ser pesquisado a partir de 2009, quando o professor Tabor conseguiu uma autorização da Autoridade de Antiguidades de Israel para realizar a escavação.
O estudo, realizados com auxílio de câmeras de alta tecnologia, revelou uma inscrição grega fazendo referência à ressurreição de Cristo, feita “por alguns dos primeiros seguidores de Jesus”, disse James Tabor.
“Nossa equipe se aproximou do túmulo com certa incredulidade, mas os indícios que encontramos são tão evidentes que nos obrigaram a revisar todas as nossas presunções anteriores”, citou James. O professor acaba de lançar um livro, intitulado “The Jesus Discovery”, trazendo na íntegra os resultados da pesquisa.

AGENDA DO CANDIDATO A PREFEITO DE SOBRAL "VEVEU"



COLIGAÇÃO “POR UMA SOBRAL MELHOR”
PT, PSB, PSD, PMDB, PP,PC do B, PRB, PSC, PPL, PTB, PPS, PTC, PDT
AGENDA
Sábado dia 07 de julho
09h – Visita à Autonorte
10h – Visita à Moageira Serra Grande
11h- Visita à Lassa
14h30 – Tarde Turfística
Local – Derby Club
16h – Jogo do Guarany x Paisandu
Local – Estádio do Junco
20h – Lançamento da Campanha do Tiago Ramos
Local - Coqueiros
21h – Aniversário do Centenário Mariano Alves
LOCAL – Pallace Buffet
(Da: Assessoria de Comunicação)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

NORDESTV É INAUGURADA EM SOBRAL



Na tarde de quinta-feira, 5 de Julho de 2012, a cidade de Sobral inaugurou de forma oficial o seu primeiro canal de TV.
A NordesTV é uma emissora do Grupo Jereissati e será retramissora do Canal SBT. A NordesTV gerará suas imagens diretamente de Sobral para todo o Estado do Ceará, com alguns programas feitos nos estúdios da própria emissora, muito bem instalados na Av. Dom José, 456, ao lado do Teatro São João.
O ex-senador Tasso, em entrevista concedida aos Blogueiros e radialista Bené Fernandes e Wilson Gomes, disse que sua emissora está apta a promover os grandes debates políticos de Sobral na TV. Que os programas eleitorais poderão ser feitos na TV já nessas eleições.
(Do Blog Sobral Agora - Fotos: Macildo Brito)

Senadora Marta Suplicy aplaude polêmico texto do anteprojeto do novo Código Penal e volta a defender a PLC 122



Nessa quarta-feira (04) foi registrada, pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), a conclusão do anteprojeto do novo Código Penal pela Comissão Especial de Juristas. O texto que foi entregue ao presidente do Senado, José Sarney, na última quarta-feira (27), trás itens controversos, como o tratamento penal mais flexível para a prática do aborto e a descriminalização do consumo e produção de drogas.
De acordo com a Senadora, o novo Código Penal passa a tratar de forma mais atual o combate à homofobia, o aborto, a eutanásia e o uso de drogas. Ela comentou também a previsão, no novo texto, do crime de bullying (intimidação vexatória).
O tratamento de assuntos como o aborto e o casamento de pessoas do mesmo sexo tem sido motivo de intensos debates entre os defensores do novo texto e líderes religiosos. Em relação à homofobia, Marta Suplicy voltou a defender também durante essa semana a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006.
– Essa questão da violência contra os homossexuais mostra cada vez mais a necessidade de se votar nesta casa o projeto de combate à homofobia – afirmou a senadora, que fez seu pronunciamento motivado pelo assassinato de Lucas Ribeiro Pimentel, de 15 anos, visto que segundo a polícia civil, que investiga o homicídio, há indicativos de motivação homofóbica no caso.
De acordo com a Agência Senado, Suplicy aplaudiu o projeto e afirmou que o atual Código Penal brasileiro precisa ser imediatamente atualizado, visto que já está em vigor no país há mais de 70 anos.
- Se formos pensar, em 70 anos, quantas coisas mudaram e quantas situações que nem existiam passaram a ser passíveis de punição? A sociedade mudou realmente – afirmou.
- Hoje é uma colcha de retalhos, então o trabalho a ser feito é enorme, primeiro de tornar esse código harmonioso e mais sintético e depois de se pronunciar sobre temas que até então não entravam na pauta – comentou a senadora, ressaltado que o texto sistematizará as cerca de 120 leis esparsas editadas desde a elaboração do Código Penal como, por exemplo, as que tratam de crimes ambientais, dos crimes contra o sistema financeiro, ou colarinho branco; e dos crimes violência doméstica e familiar contra a mulher.
Minha Opinião:
O Fato é que a Frente Parlamentar Evangélica e até mesmo os católicos mais atuantes nestas questões, precisam tomar muito cuidado com o que está posto nesta proposta de Lei. Os defensores da PL 122 procurarão ganhar o máximo de espaço neste texto pra incluir as aberrações propostas por eles. Continuo afirmando que pra se combater a violência contra homossexuais não se faz necessária a criação de uma lei específica, e muito menos uma que os coloquem em um patamar de criaturas privilegiadas, visto que as leis que tratam da violência de uma forma geral já são suficientes para a punição de qualquer que seja o ato de violência.

“Novo kit-gay” já está sendo distribuído nas escolas brasileiras e com aval do governo, denuncia pedagogo. Bancada evangélica pede explicações



O kit-gay, material lançado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) durante o mandato de Fernando Haddad, foi vedado pela presidente Dilma Rousseff após pressão da bancada evangélica, porém, segundo o pedagogo e diretor de uma escola em São Paulo, Felipe Nery, um material similar estaria sendo distribuído entre alunos da rede pública e privada, com aval do MEC.
Nery foi ouvido na última terça-feira, 04/07, pela Frente Parlamentar Evangélica durante uma reunião sobre o assunto. O pedagogo afirmou que os livros trazem figuras com apologia à homossexualidade, bissexualidade e transexualidade.
O pedagogo é membro do Instituto de Ensino Superior de São Paulo, e apresentou três livros que fazem parte do suposto novo kit-gay que o MEC estaria distribuindo nas escolhas públicas. De acordo com informações de Sandro Guidalli, do blog Fé em Jesus, os títulos são “Porta Aberta”, voltado para alunos de seis anos, da autora Mirna Lima e editado pela FTD; “Aprendendo a Viver, Sexualidade”, voltado para alunos de 10 e 11 anos, das autoras Patricia Mata e Lydia R. e editados pela Ciranda Cultural; e “Menino brinca de boneca?”, para todas as idades, de Marcos Ribeiro e editado pela editora Moderna.
Felipe Nery relata que os livros fazem apologia explícita à homossexualidade: “Nos livros podemos ver que são apresentadas figuras, dentre as quais há uma família dita normal mas onde também colocam dois homens e uma criança, duas mulheres e uma criança, criança sem o pai, os avós cuidando, filhos adotivos, etc. Isso não deveria nem constar nos livros para crianças de seis anos de idade que estão trabalhando a história desta forma. O ‘kit-gay’, de uma outra maneira, entrou nas escolas brasileiras”, afirmou.
O primeiro livro traz um “jogo da memória” com figuras que representem casais homossexuais com filhos, enquanto que no segundo, são apresentadas imagens com instruções para usar preservativos. O livro “Menino brinca de boneca?” traz no prefácio um texto da senadora Marta Suplicy (PT-S), defensora do PL 122.
Essa distribuição acontece nos casos de escolas que não possuem um projeto pedagógico completo, segundo Nery: “O colégio tem a opção de ter o seu próprio trabalho ou adotar o que o governo apresenta e o que ele apresenta são materiais como esse. Esses que apresentei aqui não são escritos pelo governo mas qualquer material que tem o símbolo do MEC vem com esta ideologia, não há diferença nenhuma nas editoras, há apenas um viés ideológico favorável ao homossexualismo, bissexualismo e transsexualismo”.
O pedagogo alerta que os pais devem acompanhar o material que é usado na educação de seus filhos: “O problema é que nós, pais, muitas vezes não vemos isso aqui. O diretor de colégio não vê isso aqui, ele confia no professor. Para o diretor é muito difícil ver todos os livros porque são pilhas e pilhas no final do ano para analisar. O professor é que vai ver o material. Muitas vezes o colégio ganha os livros que vão para a biblioteca e quem vai ver será o aluno. São centenas de editoras que trazem o mesmo tipo de material que é a ideologia implementada pelos ativistas homossexuais”, observou.
Os parlamentares da bancada evangélica farão uma comissão para analisar a denúncia do pedagogo e os livros apresentados por ele durante a reunião. O deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) afirmou que deverão ser cobradas explicações do atual ministro da educação, Aloízio Mercadante (PT-SP): “Como ação política, antes mesmo de qualquer outra de natureza jurídica, defendo ir ao ministro e cobrar dele as explicações devidas”, pontuou.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pastor Silas Malafaia fala sobre política

"As eleições estão chegando, você que é evangélico ouça o que diz o Pr. Silas Malafaia neste vídeo."


Dia do Evangélico em Sobral



Pregação - Dia do Evangélico
Bonita manifestação foi realizada na Terça-feira dia 03 de julho em comemoração ao Dia do Evangélico em Sobral. A AMES – Associação de Ministros Evangélicos de Sobral organizou o evento que contou com a participação de diversos talentos das igrejas sobralenses, entre eles a banda Servu’s, o cantor Renan, a cantora Seygelis, a cantora Laiane, o Cantor Maia (que apresentou o evento com uma competência abençoada), e muitos outros servos que Deus levantou para o Louvor de Seu Nome. Os 
Pastores da Associação também tiveram 
as suas participações com orações e Palavras 
que nos elevaram até a presença do Senhor. 
Vale lembrar que o Dia do evangélico foi uma conquista
Louvores - Dia do Evangélico
 da AMES junto ao poder público municipal,
 e este ano fez aniversário de dois anos. Parabéns 
ao Pastor Renato (Presidente da AMES) e a todos os pastores que fazem parte desta honrada Associação.
Por: Ev. Laerti Cavalcante







HOMOSSEXUAIS FILIAM-SE A PARTIDOS E ESSA DEVE SER A ELEIÇÃO "MAIS GAY" DO BRASIL. E A IGREJA ONDE FICA?

Enquanto demonizamos as eleições e achamos que política é coisa do diabo, os homossexuais estão se articulando para um dia serem, politicamente, maioria, terem representatividade e defenderem seus direitos.  

Cerca de 150 homossexuais assumidos devem disputar as eleições em 2012, sendo 149 candidatos a vereador e apenas um candidato a prefeito. Considerando o tamanho  do Brasil, o número não impressiona tanto, mas segundo a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), se todos os interessados tiverem suas candidaturas aceitas pela Justiça Eleitoral, essa pode ser a disputa mais "colorida" da história, com o maior número de candidatos gays já registrados.
De acordo com dados da associação, caso os números se confirmem, o crescimento em relação à eleição municipal passada será de pelo menos 34% - em 2008, 112 candidatos gays disputaram um cargo público nas urnas. Entretanto, a expectativa é de que o total de candidaturas seja ainda maior, já que muitos dos postulantes podem não ter comunicado a intenção de se candidatar.
"É um sinal de que a sociedade está mudando, está aceitando mais a diversidade. As pessoas estão se assumindo mais, as novelas estão nos retratando mais, temos mais representantes (no Legislativo), então é natural que haja esse crescimento, que vemos com bons olhos", avalia Toni Reis, presidente da ABGLT. De acordo com Toni, na eleição de 2008, foram eleitos oito vereadores homossexuais, mas o Brasil ainda não elegeu seu primeiro prefeito gay.
Oficialmente, é difícil mensurar o tamanho dessa representação, já que a Justiça Eleitoral não questiona, ao registrar uma candidatura, qual a orientação sexual da pessoa - nem há previsão para que isso seja feito. Porém, além do "boom" de candidaturas "saídas do armário", militantes apontam um outro motivo para também atrair esse crescimento: o poder de puxar votos entre eleitores da comunidade LGBT.
Foi o que aconteceu com a dançarina Léo Kret do Brasil (PR), 28 anos, a primeira transexual a ser eleita para a Câmara de Vereadores de Salvador (BA). Ela ganhou fama ao finalizar sua inserção no horário eleitoral na TV com um sonoro gritinho "aaai!". Embora admita ter sido convidada pelo partido a se candidatar por ser "puxadora de votos", ela afirma ter conseguido mudar a opinião daqueles que a escolheram como forma de "protesto".
"Eu não sabia que o PR era um partido conservador quando me candidatei, até porque eles sempre foram muito abertos. (...) Os partidos conservadores querem mesmo os campões de votos, eles querem candidatos polêmicos, porque isso atrai os eleitores. Mas quando fui eleita, vi o desafio que tinha e fui estudar, mostrei que não estava de brincadeira, e nunca interferiram no meu trabalho", disse. "Hoje tenho orgulho de dizer que muita gente que dizia ter votado em mim por protesto (em 2008), hoje fala que vai votar de novo porque viu que eu trabalho", completou a vereadora, cuja principal bandeira política é a luta contra a homofobia, apesar de o seu partido ser contra a aprovação, no Congresso Federal, de uma lei nacional que criminaliza o preconceito e a violência contra homossexuais.
Conservadores X Liberais

Aos 26 anos, o professor de história Renan Palmeira (PSOL) é, até agora, o único homossexual assumido no Brasil a se candidatar a prefeito, em João Pessoa, capital da Paraíba. Militante político desde os 15 anos, essa será sua primeira disputa eleitoral que, segundo ele, tem um propósito principal: esquentar o debate sobre a igualdade de direitos em uma das cidades mais homofóbicas do país, na avaliação de militantes.
"Tenho clareza de que é uma candidatura para demarcar espaço, para fazer um debate na sociedade. Mas nós sabemos que, por mais simpatia que a nossa candidatura pode vir a ter, nosso Estado é dominado por oligarquias na política e essa será uma disputa muito desleal", avalia o socialista, que diz já ter sido alvo de piada inclusive entre veículos de comunicação regionais.
Segundo o levantamento da ABGLT, para o Legislativo, há candidatos homossexuais assumidos filiados a pelo menos 20 partidos, entre conservadores e liberais (que ainda atraem mais interessados). Para o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), porém, os candidatos que carregam a bandeira LGBT devem verificar se as legendas escolhidas por eles estão de acordo com aquilo que defendem, e chama de "oportunismo" o convite feito por partidos conservadores aos gays.
"Oportunismo, pura e simplesmente. (Os partidos conservadores) tentam aumentar seus quocientes à custa de candidatos que, por inocência, não perceberam que seus pleitos não são acolhidos por seus partidos. Não haverá espaço para eles", disse o deputado, categórico.
Apesar da polêmica, o presidente da ABGLT é contra a partidarização da discussão e vê com bons olhos a filiação de candidatos gays em partidos conservadores.
"Não podemos partidarizar a discussão, porque nossa comunidade é muito plural. Acho positivo que hajam candidatos LGBT em todos os partidos. Onde houver espaço para ser ocupado, esperamos que a pessoa vá lá e use isso para transformar o partido", opina Toni.
De olho nas eleições, a associação lançou uma cartilha com algumas das reivindicações que espera ver nos discursos e propostas dos candidatos LGBT, e a campanha "Voto contra a Homofobia, Defendo a Cidadania". As informações para os candidatos - gays e aliados - estarão disponíveis ao longo do período eleitoral na página da associação.